Tuesday, March 20, 2007

2 : 1 - vitória!


Já há algum tempo que não me divertia tanto numa aula.
Ontem a aula de piano foi muito excelente. Começou-se no café da esquina, numa conversa entre colegas e o mestre [s. força, vais ver que melhores dia virão].

Com os ponteiros já a passar, fomos para a escola.
No caminho ele tentou mostrar-me que tinha se tornado num professor organizado – fiz um dossier para cada aluno, agora consigo acompanhar o processo evolutivo de cada um de vocês.
Estás a tornar-te num professor organizado. Não acredito! – disse eu, troçando um pouco.
Não comeces! – resposta.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
- Mostra lá como ficou esse bye bye blackbird.
- Não consegui tirar tudo. Ficou a meio.
Já estava a ver o filme todo, o belo do raspanete, mas não…
- então vá canta a melodia…
- *#%&#x*¨- o quê? Não estamos enganados na aula?

E lá começou uma hora de puro ensino divertido. Entre piadas do cinema lá ia eu tentando cantar a melodia de uma música, que não me tinha ficado no ouvido.
- wax on … wax off - momento karate kid
- ok! Já percebi. Não me vou preocupar com o método, mestre.
Lá vai disto e durante 20 minutos
- repete
- repete, falhaste a nota
- repete.
- ainda não está bem?
- está! Eu é que quero ouvir de novo! [risos]


---------------------------------------------------------------------------------------------------
- caro padawan
- sim, mestre obi-wan kenobi
[é meu desejo tornar-me caminheiro, ups! wrong quote]
- vamos a um duelo. Um melhor de 3?

O resultado 2:1 [e deveria ser 3:1] – o aluno superou o mestre.
Claro, que o mestre deixou.
Mas mais que tudo, o aluno venceu o aluno.


---------------------------------------------------------------------------------------------------
tpc:
- estás com os dedos todos enferrujados – vais levar com mozart a semana toda
- dedos trocados. Eu não te dei as escalas todas pois não? Não! - disse eu a passar que já me tinha safado. Resposta: então para a semana trazes-me todas as escalas tocadinhas.
- de ouvido vais tirar as notas do Mack The Knife.
- pianista da semana – John Taylor

1 Comments:

Blogger maria salpico * said...

Hum... adoro o Mack the knife!! Prevê-se uma semana maravilhosa, estou a ver...

1:06 PM, March 20, 2007  

Post a Comment

<< Home