Tuesday, August 08, 2006

no monte a cantar para a lua

os amigos passaram o fds, "cada um" para o seu lado. ontem foi altura de matar saudades. calcamos as ruelas de cascais com um gelado de frutas na mão. jogamos conversa fora nos bancos da baía e regabufamos muito com aa especificidades, de algumas lojas da vila [manequins que tinham direito a cigarro na boca, telemovel na mão e bigode farto, lol].
.
saí de cascais a pensar nos lençois, mas enganei-me redondamente. esses ainda teriam de esperar + 1/2 horas. ... a very loo pediu-me boleia até ao miradouro de colares... e [como bom amigo] eu fui. o baloo perante este convite, não decidiu ficar em casa e veio também.
.
esperavam-nos bons momentos...
com noite escura na serra de sintra, a musica e o vinho deram luz e calor aquele lugar.
.
acompanhados por alguns exemplares da família fernandes [4] e + 1 amigo italiano, dançamos samba, improvisamos, cantamos muito e bebemos para aquecer. uma surpresa no fim do dia. uma boa surpresa :)
.

Ó entrudo ó entrudo
Ó entrudo chocalheiro
Que não deixas assentar
As mocinhas ao solheiro

Eu quero ir para o monte
Eu quero ir para o monte
Que no monte é qu'eu estou bem
Que no monte é qu'eu estou bem [2 x's]

Estas casas são caiadas
Estas casas são caiadas
Quem seria a caiadeira
Quem seria a caiadeira

Foi o noivo mais a noiva
Foi o noivo mais a noiva
Com um ramo de laranjeira
Quem seria a caiadeira

5 Comments:

Blogger Ana Paulo Santos said...

Ora bolas, e eu perdi a festa?

Bandidos, a cantar para a minha lua e eu em casa a fazer tempo para o sono vir...

é bom haver dias assim improvisados. Estive no gelado e na baía e mais haverá por aí nestes dias de sol. Baci.

12:37 PM, August 08, 2006  
Blogger Marco Lourenço said...

nós qd nos apercebemos da noite
pensamos logo, que vcs os 3 iriam adorar ter ficado por lá.

fica para uma proxima. o verão está aí e as noites tb.
baci.

12:49 PM, August 08, 2006  
Blogger V* said...

ai amigo, que noite esta...

Foi lindo! foi bom rever e abraçar pessoas que n viamos há imenso tempo, ou com quem estivemos o fds inteiro... Estava tudo com imensa necessidade de mimos e carinhos, de abraços demorados, de conversas moles e outras um pouco mais sérias, de nos rirmos com as montras ou com as palermices ditas pelos amigos... foi lindo!

Eis que toca o telefone: "Vera, vou buscar a Telma e depois vamos para o miradouro. Vais lá ter?" ... pois que não podia recusar tal convite vindo do meu irmão e não podia perder a oportunidade de estar com a minha prima que esteve "exilada" em terras de sua magestade durante um ano. "marco, levas-me ao miradouro?" ... e o amigo do coração lá me foi levar e acabou por ficar também.

A serra como pano de fundo, Monserrate iluminado, pessoas maravilhosas que improvisaram ao som da vontade da alma e com um gostinho a vinho... Soltaram-se gargalhadas, cantou-se o que se sabia e o que não se sabia ia de improviso. Amigo, vieste cedo para casa. a noite ainda tinha muito mais para contar... foi de morrer!

A madrugada já espreitava, mas valeu a pena.

Foi uma noite em grande. dividida entre a serra e o mar e com a companhia de pessoas maravilhosas.

Sem dúvida uma boa surpresa!

=)***

2:21 PM, August 08, 2006  
Blogger Marco Lourenço said...

a repetir.
numa noite da semana q vem?
pode ser de 2ª para 3ª?

2:33 PM, August 08, 2006  
Blogger V* said...

parece-me muito bem! é só arranjarmos os instrumentos e lá estaremos prontos a fazer a festa...
à nossa maneira!

***

2:37 PM, August 08, 2006  

Post a Comment

<< Home