Friday, July 28, 2006

um dia... que se vier... que venha mto tarde . 1 beijo aos meus amigos

Um dia a maioria de nós irá separar-se.

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do
companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo....

Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
"Quem são aquelas pessoas?"
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"

A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......


Quando o nosso grupo estiver incompleto...
reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.

E perder-nos-emos no tempo.....

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!


by fernando pessoa

8 Comments:

Blogger  said...

só tenho uma frase para ti.
"EU ESTOU AQUI" e para tudo
beijos

2:00 PM, July 28, 2006  
Blogger Ana Paulo Santos said...

E dê lá por onde der... eu também.

(é incrível como nunca pus nada em causa. Para mim seríamos todos o grande grupo de amigos para todo o sempre e mais além... hoje já não sei. mas sei o que sinto no peito, o tanto que vos amo mesmo que às vezes sinta que do outro lado a resposta não é a mesma. muitas vezes, é, e é a essa sensação que me agarro, sabendo que os sentimentos, esta coisa que temos uns com os outros, não se falseia. gosto de ti. mesmo. e de cada amigo muito particularmente. gosto de gostar. por isso, ACREDITO que tudo correrá bem. beijo.)

2:36 PM, July 28, 2006  
Blogger Marco Lourenço said...

|não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades|

sabem como sou... sonhador, mas por vezes bem realista...

acho q será dificil mantermo-nos unidos para sp, como tem sido até então. mas ACREDITO que mts se manterão unidos e esses sp soubemos q eram o nosso nucleo duro.

aqui dentro estarão sp bem juntos.
mas o poema era só pa dizer: q gosto mto de vcs e q vos quero parte integrante do meu mundo.

3:31 PM, July 28, 2006  
Blogger V* said...

Repito a Dé, sabes disso. assino em baixo no que a nossa Lua diz na maior parte das coisas e também "ACREDITO que mts se manterão unidos e esses sp soubemos q eram o nosso nucleo duro".

Sabemos que nem toda a gente se mantém junta para o resto da vida, fica apenas a certeza de que fizeram parte do nosso caminho, que nos ajudaram a caminhar e que eles próprios seguiram o seu caminho.

Esquecer?! nunca foi. O que é bom fica sempre guardado!

Acho que já tivemos esta conversa um dia... sabes bem o que vai cá dentro e tb sabes o teu lugar na minha vida. Esse ninguém te tira!

Beijos grandes a todos

3:45 PM, July 28, 2006  
Blogger Maharet said...

Maninho,

vim aqui espreitar-te e, apesar de saber bem que este post tinha outros "alvos", não pude deixar de sentir uma dor tão aguda dentro de mim, que quase a tive de expulsar à base das lágrimas (e digo quase porque tenho a mania que sou má porque me visto de preto e tal, e não quero que os meninos teus amigos pensem que sou uma lamechas).
Lembrei-me duma tarde, no 12º ano, em que estavamos (grande parte da turma) no quadrado, nós os dois estavamos sentados à porta do ginásio. Estávamos a falar da faculdade, e de como achavamos que iria ser, e eu estava triste, por achar que iria ter muitas saudades de toda a gente, e tinha a certeza que nos iamos acabar por separar todos, e tu disseste-me: "Não sejas parva!! Achas que eu me ia dar ao luxo de te perder??"
Bem...de certa forma não, não te deste ao luxo de me perderes, porque continuas aqui, em mim, o meu maninho para sempre...mas a verdade é que nos afastámos, e talvez as pessoas nunca façam tanta falta como pensamos que vão fazer, mas apenas porque abafamos as saudades com as necessidades, obrigações, prazeres e tristezas do dia-a-dia...porque se não me fizesses muita falta, tu e mais algumas pessoas (o núcleo duro daquele outro grupo..lol), então eu não estaria aqui agora a parecer uma madalena...
Não vou pedir, nem prometer, para nos vermos mais vezes...parece q esse tipo de promessas/pedidos nunca resultam, não é? Mas quero que saibas que estou aqui ainda, que nunca me vou dar ao luxo de te perder, e que o abraço anual que te dou, quando nos encontramos por obra do acaso, são dos mais verdadeiros e ainda têm o mesmo sentimento que os que te dava à porta do balneário, quando bebiamos champanhe pela garrafa e tinhamos borbulhas na cara.

Adoro-te mano

^*^ Rute

10:40 PM, August 03, 2006  
Blogger Marco Lourenço said...

sua lamechas :p
só me fazes destas coisas... tou quase na versão madalena :)

eu acho q sim... acho q nos habituamos a essa ausência. habituamo-nos a viver sem esses sorrisos e sem essas partilhas.

o tempo passa a correr... e na pressa de querer viver tudo, vamo-nos habituando à saudade dessas pessoas, e tornando esse sentimento em algo permanente, mas conscientemente atenuado.

mas tb acredito que há pessoas que preferem viver, com o seu passado fechado, guardado numa garrafa de cristal. Colocam-na num canto da sala, onde sempre que quiserem, podem admirar, como foram bons esses tempos. Têm medo que o tempo e as mudanças das pessoas, também alterem a intensidade dessa relação. medo de viver...para mim isto não é uma opção.

cafés e novas partilhas nos esperam. vou msm tentar, não há outra maneira que queira usar. aceitas o convite? baci

8:47 AM, August 04, 2006  
Anonymous Anonymous said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

4:48 AM, August 13, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work. thnx!
»

8:01 AM, August 18, 2006  

Post a Comment

<< Home