Wednesday, March 08, 2006

aprendendo a partir a loiça toda



















Ontem foi o 1º dia do curso de iniciação de piano. dei ouvidos a amigos meus, ao director da escola e à nossa "velhinha" maestrina e inscrevi-me também em canto. Não vou ter aulas de canto como tenho as de piano, mas vou ter formação de voz nos ateliers de improvisação de canto [acho que era msm impossível pôr completamente de parte o canto].

Em relação ao sax, a minha mãe goza comigo e diz que vá para a fanfarra dos Bombeiros V. de Sintra aprender, pois assim não tenho de pagar e tenho sp algumas bases - é que aprender 3 instrumentos para além de ser abusivo, é muito muito caro. E eu digo: claro que sim xora dona lucia!

Ontem o meu prof de piano, que infelizmente não é o maurílio, não pôde ir, o que fez com que só tivesse ritmos e novas técnicas. Para quem não sabe ritmos e novas técnicas é uma cadeira que tem como objectivo ensinar-nos perceber e a aprender a criar com os tempos das composições musicais, a melhorar a coordenação motora e blá blá blá.

Como podem ver estou nos meus 15 minutos diários de treino. Ando aqui com as baquetas a tentar soar uma nota com a mão esquerda e a seguinte nota, com a direita. Isto ao mesmo tempo, que leio a pauta e bato os pés ao som do beep do metrónomo. Acho que isto até nem está a correr muito mal, mas tb o metrónomo está super lento [a 82 bmp] e só me aparecem seminimas pela frente isto num compasso 4/4.

A minha maior dificuldade e acho que é bastante estupida foi quando apareceu as minimas - Como faço soar o som de uma minima?

Percebamos que em canto a minima é uma nota mantida durante o dobro do tempo de uma seminima. Mas em bateria como faço isto: não dá para manter a nota, bato duas seminimas? estou à nora. [o mike vai msm ter de me dar 1a ajuda]

De resto foi tudo muito fixe, percebi que na escola está muito inerente o espírito de grupo.
Ontem entrei eu e outro gajo então já combinámos ir ensaiar lá pá escola, o ppl que está lá à mais tempo, disse que ia tb para praticar connosco.

amicini como podem ver estou mto entusiasmado com o curso. estou é sem algum tempo para ir ao ginásio. Amanhã quem é que faz o programa cultural? sa emana fui eu q vos levei ao hot, na outra tb ao onda jazz. amanhã vamos ao catacumbas bar no bairro? é verdade, não se esqueçam de dia 16 - maxime com fm trio.

a todos os amigos abraços e a todas as amigas por hj ser o vosso dia mtos beijos e regabifisses [q vcs gostam mto]
a ouvir :
what are you doing the rest of your life?north and south and east and west of your lifei have only one request of your lifethat you spend it all with me [by laura fygi, foi esta musica q me pôs no canto]

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

e ressoar as semi-colcheias? isso sim é obra!

10:18 PM, March 09, 2006  
Blogger Marco Lourenço said...

é uma maluqueira
su, eu ja tive a ver e aquilo é n ter tempo para respirar.
fica a tentativa e pratica continua de andar a dar com a mao, lol

3:06 PM, March 10, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

12:19 PM, August 12, 2006  

Post a Comment

<< Home