Monday, May 22, 2006

aconteceu aqui!

aconteceu aqui... e por isso não seria necessário lisboa tornar-se Laramie, mas durante noites e tardes, isso aconteceu.
no [re]novo maria matos, chegou ontem ao fim, a interpretação de Laramie, uma peça de Moisés Kaufman

embalados pelo trinado de violas, em notas que despertam o pensamento, o omnipresente vento do wyomming contou a sua história e o crime que vira.

9 actores :: 50 personagens
histórias e vidas contadas, revelaram os seus medos, as suas convicções e os seus disfarçados ódios.

todos estavam lá... naquele palco preto,
todos os principais actuantes na vida de matthew sheppard, só faltava ele...
ou não... o fundo do palco era Laramie... as luzes e os brilhos da cidade, vistos da vedação onde matt tinha sido assassinado, talvez tenho sido + que coincidência.

espancado e "completamente coberto de sangue" - "é normal ver esta quantidade de sangue num corpo dum acidentado que tenha caído de um precipicio a 130 km/h, mas não de uma pessoa que tinha sido espancada"...
"os locais onde o corpo não apresentava vestigios de sangue, seriam onde parece que lágrimas escorreram" [testemunho da policia que socorreu matthew].
...
"tentei perceber, compreender, porque Deus me tinha escolhido...a mim para encontrar matt, porquê eu? pensei, pensei... ontem descobri a razão - Deus queria que matthew não morresse ali sozinho" [testemunho do jovem que encontrou matthew amarrado à vedação]

"o meu filho faria 22 anos, daqui a 2 meses, e nunca teve perfil de vencedor, sempre distraído. No entanto tentou vencer, no dia em que se assumiu e tentou ser feliz... o meu filho perdeu em outubro de 1998" [testemunho de pai de matthew].

ao passar por nós, vemos que a peça fica em cada um de nós e tal não pode acontecer de outra maneira...
passou e ficou em cada um dos actores, que se despidiram da peça, com o seu brilho nos olhos.

2 Comments:

Blogger Ana Paulo Santos said...

Como 9 actores e um palco preto podem transmitir tantas emoções, sentimentos e a sensação de que fazemos também parte daquela história? Fomos uns sortudos por ter ido ver a última apresentação! Sala cheia, a sorver tudo o que era dito, e actores com os olhos marejados de lágrimas... A certeza de dever cumprido, deles, tua e minha também. Muito bom!

10:55 AM, May 23, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

11:48 PM, August 12, 2006  

Post a Comment

<< Home