Wednesday, May 03, 2006

eu sou um homem da cidade

Agarro a madrugada como se fosse uma criança,
uma roseira entrelaçada, uma videira de esperança.

Tal qual o corpo da cidade que manhã cedo ensaia a dança
de quem, por força da vontade, de trabalhar nunca se cansa.

Vou pela rua desta lua que no meu Tejo acendo cedo,
vou por Lisboa, maré nua que desagua no Rossio.

Eu sou o homem da cidade que manhã cedo acorda e canta,
e,por amar a liberdade, com a cidade se levanta.
Vou pela estrada deslumbrada da lua cheia de Lisboa
até que a lua apaixonada cresce na vela da canoa.

Nas minhas mãos a madrugada abriu a flor de Abril também,
a flor sem medo perfumada com o aroma que o mar tem,
flor de Lisboa bem amada que mal me quis, que me quer bem.

5 Comments:

Blogger Marco Lourenço said...

adoro lisboa, as pedras da calçada
sujas e humanas.
gosto, n sei porquê.

gostei da 6f passada
de estarmos sentados nas pedras da calçada, mesmo no meio da rua da atalaia.

rodeados de cervejas, pacotes de batatas e cascas de tremoço ao quilo.

gosto da cidade

3:28 PM, May 03, 2006  
Blogger Ana Paulo Santos said...

Lisboa enche-me as medidas! Logo de manhã, com a multidão de gente apressada para o trabalho, à tarde com o sol a bater nos edifícios claros, à noite com o movimento nas ruas e a diversidade de propostas. É uma cidade cheia (e eu gosto dela de todas as maneiras).

11:55 PM, May 03, 2006  
Blogger Arms said...

Ah rapaz,
Desconhecia este teu blog...
E tu não disseste nada!! >:(

Adorei o blog,
Abraços fortes

6:02 AM, May 11, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

9:29 PM, August 12, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

1:06 AM, August 18, 2006  

Post a Comment

<< Home