Thursday, April 27, 2006

um conto

ontem à noite antes de adormecer fixei os meus pensamentos nas duas estrelas do meu tecto [as retiradas dos óculos do xisco numa noite de carnaval] e lembrei-me de um conto infantil, um dos meus preferidos.
A pequena lebre cor de avelã, que ia deitar-se, agarrou-se firmemente às longas orelhas da grande lebre cor de avelã. Queria ter acerteza de que a grande lebre cor de avelã estava a ouvi-la “Adivinha quanto gosto de ti.”, disse ela. “Oh, não sei se sou capaz de adivinhar isso.”, ...estava tão ensonada que mal conseguia pensar. Então, olhou a grande noite escura por entre os arbustos. Nada poderia estar tão longe quanto o céu. “Gosto de ti até à Lua.”, disse, fechando os olhos. “Oh, isso é longe.”, disse a grande lebre cor de avelã. “Isso é mesmo muito longe.” A grande lebre cor de avelã deitou a pequena lebre cor de avelã na sua cama de folhas. Inclinou-se sobre ela e deu-lhe um beijo de boas-noites. Então, deitou-se bem perto e sussurrou com um sorriso “Gosto de ti até à lua… e de volta.”

7 Comments:

Blogger R said...

Hoje tomei consciência de quão pouco tempo tenho dedicado às escritas dos meus amigos... Perdoem-me! Hoje estive a dar umas olhadelas pelos blogs e já li as coisas antigas. Vou tentar acompanhar os blogs de hoje em diante, porque também eu gosto de vocês até à lua (e volta). Beijos

11:53 AM, April 28, 2006  
Blogger Marco Lourenço said...

não cheira nada a esturro...

10:21 AM, April 30, 2006  
Blogger  said...

"eu gosto de ti, até há lua..."
lindo...

8:49 PM, April 30, 2006  
Anonymous Anonymous said...

AI marco nem sabes o q eu gosto deste conto... olha daqui até e lua...
BJs andreia ***

8:54 PM, May 03, 2006  
Anonymous Anonymous said...

"daqui até á lua e d volta"....é assim q tb eu gosto d ti!!
Este é tb um dos meus contos favoritos!

Tany

3:36 PM, May 23, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

4:49 AM, August 12, 2006  
Anonymous Anonymous said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

10:26 AM, August 17, 2006  

Post a Comment

<< Home