Friday, January 27, 2006

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não me esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,incompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que seja injusta.
.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "
.
Fernando Pessoa

11 Comments:

Blogger Marco Lourenço said...

obrigado elsa
pelo texto
cada um tem o seu castelo
a sua fortaleza a construir

8:42 AM, January 27, 2006  
Blogger Ana Paulo Santos said...

Amigo! Gosto imenso deste texto! Foi particularmente importante para mim em determinado momento da minha vida.
Este homem podia ser esquizofrénico, mas lá que sabia escrever...
Gosto particularmente da última frase. Já tenho uma parede quase completa... ;)

9:00 AM, January 27, 2006  
Blogger Mocas said...

Perdoa-me a ignorância, mas de onde é este texto do Fernando Pessoa?
É fenomenal, para não variar!

Bjs

9:37 AM, January 27, 2006  
Blogger Marco Lourenço said...

vi hj no mail
que a elsa me tinha enviado 2 textos. em ambos houve partes q gostei mto e outras q se tivesse sido eu a escreve-las apagava imediatamente. essas são as q reli + vezes até perceber q fazem + falta do q nunca na vida.

12:25 PM, January 27, 2006  
Blogger maria salpico * said...

amigo...
chorei...
obrigada*

7:51 PM, January 27, 2006  
Blogger R said...

O Fernando Pessoa numa perspectiva diferente...
Tenho-te sempre a ti, meu amor, a dizer isto, e tão poucas vezes acredito... talvez se o repetirmos todos juntos se torne mesmo verdade, e a nossa vida se transfigure!

12:32 AM, February 03, 2006  
Blogger Espanhol said...

Eu gosto imenso deste poema... é espectacular!!!

Concordo com tudo o que ele diz...

9:26 PM, February 06, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

1:03 AM, August 10, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

9:11 AM, August 11, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work. thnx!
»

4:28 PM, August 16, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Very nice site! abuse gangbang battery operated heaters for dog houses Hyundai accent roof rack The best diet pills for under 10$ Houston lender mortgage tattoo removal in charlotte nc Proactiv doesn&apost work free online college math tutoring School science expirements Liposuction englewood nissan body kits Do i need a graduate degree pay ppc strategy promotion per marketing click From lord of the rings Itsy bitsy teeny weentypolka dot bikini midi huron valley public schools Roman soldier under pilate

6:10 PM, February 05, 2007  

Post a Comment

<< Home