Monday, January 30, 2006

onde deixei o meu livro?



















Onde deixei o meu livro?
sedosas. rugosas. porosas. brancas. amarelecidas. empoeiradas. com dedadas de chocolate e gotas cor de chá :: :: são assim as folhas dos meus livros, sempre reconhecíveis, minhas, cada uma tão diferente da outra e sempre representante de mim, num minuto gravado.

Lia, lia e lia. e
hoje sinto uma nova vontade de me perder num mar de palavras.
mas desde de dezembro que não leio, li umas crónica de antónio lobo antunes, mas nada que tenha mais de 150 página. Sinto falta de ler. ler.ler. de ler até me perder, conservado numa realidade que nem é a minha nem é do autor é uma construída entre as frases dele e os sonhos meus.

ando perdido sem saber o que escolher, com medo que com o começo do livro sinta a pressão de o querer parar de ler.

Assim sem ter nada a perder, será que alguém me aconselha algo para ler?


[livraria lello e irmão - porto by 1000 imagens]

14 Comments:

Blogger marta* said...

ai...se soubesses há quanto tempo eu não tenho tempo p ler um livro por auto-recreação...sem que fale de tecnicas terapeuticas ou psicologia de qq coisa.

as vezes antes de me deitar leio uns bocadinhos assim de livros q já li, aquelas partes que marco para guardar sempre e reler...ao menos tem "outro sabor".

de sugestão deixo-t só uma, mas tvz já te tenha dito, ou ja tenhas lido. "O principe e a lavadeira" simples de ler, com histórias bonitas de deixar a pensar.

beijinhos

3:23 PM, January 30, 2006  
Blogger Marco Lourenço said...

ainda niguem te disse nada sobre o sk8? e já mandaste sms o tomsy? talvez tenhas colocado lá

4:37 PM, January 30, 2006  
Anonymous Anonymous said...

assim levezinho os contos de Grimm e o mistério da estrada de sintra do eça.

numa vertente mais lasciva, tens o opium do henry miller, muito hardcore mas absorvente ;)

4:54 PM, January 30, 2006  
Blogger Raquel said...

A história Secreta de Donna Tartt, a minha última grande descoberta.

5:02 PM, January 30, 2006  
Blogger Ana Paulo Santos said...

Ai, amigo... como te compreendo.
Eu que devorava tantos livros quantos podia, agora dou por mim a começar e a deixar de lado nas primeiras páginas.
Trabalhar fez-me perceber porque tanta gente prefere chegar a casa e sentar-se à frente da TV a estupidificar, sem ter de pensar em mais nada e sem fazer o mínimo de esforço com o cérebro. Seja como for, é necessário combater a inércia, como tem dito alguém... ;)

5:05 PM, January 30, 2006  
Blogger  said...

A minha sugestão vai para, “ A caso dos espíritos”.
de Isabel Allende

6:38 PM, January 30, 2006  
Blogger  said...

desculpem
" A Casa dos Espiritos"

6:39 PM, January 30, 2006  
Blogger Ana Paulo Santos said...

Eça é sempre uma boa escolha...

8:55 AM, January 31, 2006  
Blogger Marco Lourenço said...

eu adoro eça, mas estou mto inclinado para a Historia Secreta by Donna Tart. foi uma colega q me aconselhou e eu q ja me tinha interessado por ele talvez decida arriscar, mas podem mandar sugestões.

para quem não conhece...

[A História Secreta] é o primeiro livro de Donna Tartt, editado por cá pela Dom Quixote. É uma viagem alucinada, pela degradação psicológica de um grupo de estudantes de grego antigo, na universidade de Hampden, em Vermont, bem a norte nos EUA -- onde ocorre um fenómeno chamado Verão Índio, onde as árvores ficam doidas, numa explosão de cor.

9:15 AM, January 31, 2006  
Blogger Eu said...

"sei lá"...lol

10:48 AM, January 31, 2006  
Blogger R said...

A Maxmen???!!! Volte a comissão de censura :)
Eu sugiro o "D. Quixote de la mancha", para quem n tiver nada que fazer: é maravilhoso, apesar das 900 páginas... Ou então o "São Bernardo" de Graciliano Ramos, mas só numa altura em que não estejam tristes, senão ficam pior...

12:27 AM, February 03, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

5:16 AM, August 11, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

12:58 PM, August 16, 2006  
Anonymous Anonymous said...

This is very interesting site... carebears stationery Fiat allis 25000 Mustang wheels rims tires Achiness and withdrawal from ativan mead colorado aston martin cars for sale Answering machine for home computers Home security system wireless security system home 96 buick Texas holdem hands ranking Bentley arnage roof rail

9:25 AM, February 23, 2007  

Post a Comment

<< Home