Wednesday, December 21, 2005

Já Bocage não sou... 200 anos depois

Já Bocage não sou...
... À cova escura
Meu astro vai parar desfeito em vento
...Eu aos Céus ultrajei!
O meu tormento
Leve me torne sempre a terra dura.
Conheço agora já quão vã figura
Em prosa e verso fez meu louco intento;
Musa!... Tivera algum merecimento
Se um raio de razão seguisse pura!
Eu me arrependo; a língua quase fria
Brade em alto pregão à mocidade,
Que atrás do som fantástico corria.
Outro Aretino fui...
A santidade Manchei
... Oh! Se me creste gente ímpia,
Rasga meus versos, crê na eternidade!


5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cresci visitando a casa do Bocage e dando “pãozinho ao pombos” na praça do Bocage.
Hoje já com mais alguns anos, acho que até temos uma coisa em comum (o sentido de humor, claro!!!).
bjs

3:42 PM, December 21, 2005  
Blogger Marco Lourenço said...

lá agora :D
a ti niguem te bate
não te passam dos calcanhares
a menina domina

esqueceste-te da semelhança
nas noitadas ele tb se divertia muito

8:52 PM, December 21, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

2:31 AM, August 12, 2006  
Anonymous Anonymous said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

8:25 AM, August 17, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Best regards from NY! » »

4:08 AM, April 24, 2007  

Post a Comment

<< Home