Friday, June 22, 2007

no espaço do xisco

Hoje, num alvor ainda muito muito sonolento, entre o chuveiro e a roupa escolhida para vestir, decidi subir as escadas, sentar-me junto ao computador e espreitar a caixa de correio. Tornando-se num hábito refeito, digo à minha mãe “vou demorar só 1 minuto no mail”, mas perco sempre mais 4, nos espaços do xisco e da Ana.

Entre os textos do xisco, estava uma mensagem dirigida [também] a mim.
Lembrei-me dos livros que estão enfiados nos meus lençóis* e comecei a escrever. O último que me fez companhia “no meu duplo pé direito” foi o Irei Cuspir-vos Nos Túmulos.

Foi à procura de algo sobre este livro, que me deparei com outro blog. Foi um blog de uma biblioteca municipal, e nele encontrei um texto que me fez escrever estes posts.

“Boris Vian é um daqueles escritores que marcou profundamente uma geração e que hoje corre o risco de passar por ilustre desconhecido nas gerações mais novas.”

* para quem dorme a uma cota elevada do chão, não possuindo prateleiras nas paredes, é este o destino dos livros - cruzarem-se entre os lençóis e almofadas

0 Comments:

Post a Comment

<< Home