Thursday, February 22, 2007

crescer

Os nossos dias são compostos por uns momentos alegres e outros tristes. Os quais serão colocados no fim, numa fórmula matemática, com a nota escrita sobre o seu resultado num encarnado imperial. [weeee!].

O resultado final é alterado pela a alegria que vivemos o "cada dia". É necessário analisar o "todo", pensando que este só se altera MESMO com cada dia.

Muitas vezes, a alegria de um dia reflecte-se na naturalidade com que sorrio, ou no sentimento de bem-estar que sinto, por estar a viver o meu dia com pessoas que gosto. Outras vezes reflecte-se nas horas gastas a difundir os meus pensamentos em sonhos, estes bem para além do arco-íris. Momentos sonhados que me fazem sentir bem. Não se enganem, estes sonhos são fantásticas histórias de encantar. São pequenas seduções para quem é tão calão como eu, que prefere sentir um sonho de que o viver. [não é bem assim]

No entanto há outros sentimentos, alegrias e sensações que enchem cada espaço dos meus poros. Que completam cada espacinho, até ao mais ínfimo lugar. Estes são sonhos bem reais. Sonhos desejados por todos, mas que muitas vezes são os mais trabalhosos. Pelo menos para mim, nunca soube, muito bem, como os realizar.

Perceber o que sinto, nunca foi fácil. E quando tento perceber aquilo que quero e aquilo que sinto, o plano para atingir o que quero não se torna fácil, nem estático. Sendo assim sabor ideal que quero sentir na minha vida, torna-se ainda algo a descobrir.
As aproximações são cada vez mais saborosas : ), mas acho que estas nunca se comparam com o sabor que imagino sentir.

Tenho a certeza que a minha felicidade, e esse sabor é resultado de vários ingredientes, envolvidos e tratados numa receita complicada [ok, já me estou a fazer de difícil].
Pessoas :: Prioridades :: Comportamentos :: Dar :: Amigos :: Amores :: Realização


Á medida que o tempo salta, descubro o peso de cada ingrediente, a dose de cada um na realização dessa alegria. A idade, que ainda é curta, nunca é boa para medir aquilo que se aprende com a vida e com quem nos rodeia.

Nesta busca pela receita secreta, vejo que tanto ando em frente como para trás, e até em círculos.
Há dias em que fico todo trocado: baralho a quantidade de cada ingrediente, o seu peso, e o esforço que tenho e gosto de dar para nos ligar. Noutros dias ainda é pior.... desorientação total pela descoberta de novos ingredientes e sabores.

Enquanto não houver resposta, a dúvida permanece e um ingrediente novo, seja amor ou amizade, suscitará ainda mais dúvidas: será que se arrisca e se trabalha em algo incerto?, será que este é o ingrediente em falta? e este liga com os outros? São pequenos pontos, que não atormentam, mas que no fim podem sempre pesar.

Não me preocupo, já me preocupei.
Viver a sentir cada dia, cada momento com riso ou lágrima. Sentir aquilo que me faz bem, aquilo me faz conhecer e ser verdadeiro. Os dias passam e sinto-me crescer e estar + alegre.

Hoje sei alguns ingredientes já certos na receita. Os amigos estão lá todos, em doses diferentes. Mas estão cá e que moldaram grande parte de mim. O tempo e a vontade, tornou-nos a todos mais transparentes e verdadeiros, unidos de maneiras e distâncias diferentes, onde a espontaneidade é uma medida da nossa ligação. Sinto-me cada vez mais espontâneo com cada um de vocês e isso dá-me uma felicidade diária, um sabor que me faz sorrir.

O tempo anda a revelar, de forma natural, o que me põe no topo da felicidade, por isso cada coisa a seu tempo.

3 Comments:

Blogger Ritz said...

Tens razão no que dizes, amigo, sinto-me exactamente igual. Às vezes dou por mim a tactear no escuro, sem certeza nenhuma antes de cada passo. Não é nada fácil esta pesquisa pela receita da felicidade, sobretudo porque muitos dos ingredientes amargam...
Ainda assim, acredito que a felicidade estará ao alcance da mão. Uma felicidade possível, concreta, real: uma "felicidade feliz".
Tu fazes e farás certamente parte da minha. Um beijo*

7:41 PM, February 22, 2007  
Anonymous Anonymous said...

És daquelas pessoas q apetece estar a qq hora do dia. Há sempre mais uma coisa a dizer. E ter-te no meu caminho (ainda q por meros instantes)é ser feliz no topo!

Beijos mil*

10:59 AM, February 23, 2007  
Blogger Marco Lourenço said...

acredito que a garrafa se encherá naturalmente, mesmo que por vezes penso que a garrafa não pare de crescer. existe um momento em que deixarei de pensar na garrafa :)

1:21 PM, February 23, 2007  

Post a Comment

<< Home